Voltar

Barroco veneziano – Concertos para oboé com Samuel Bastos

De Sinfonietta de Braga — Aug 2018

Organização:

  • Sinfonietta de Braga

Convidados:

  • Samuel Bastos

No ano de 2018, o renomado oboísta Samuel Bastos manifestou o desejo de se apresentar em Portugal. Desta vontade de regressar a casa surgiu o desafio à Sinfonietta de Braga para a apresentação dos concertos “Barroco Veneziano".

Este projeto foi de uma enorme honra para a instituição e pôs em evidencia, não só, as extraordinárias capaciades musicais de Samuel Bastos como também o seu espírito humilde. O decorrer do projeto foi marcado por um ambiente ímpar, caracterizado por uma forte sensação de admiração, pela amizade e por momentos de grande elevação musical que contribuíram para o crescimento artístico da Sinfonietta de Braga e seus colaboradores. Os concertos foram um sucesso. O público bracarense e barcelense recebeu o oboísta com entusiamo e admiração. A comunidade musical, desde os mais jovens até aos profissionais, celebrou Samuel com grande emoção, evidenciando a importância do músico como modelo e inspiração para todos os músicos nacionais.

Hoje, a memória do Samuel Bastos está bem viva dentro de nós . O seu espírito e a sua marca permanecerão, para sempre, na história da Sinfonietta de Braga.