- Este evento já decorreu.
18º Aniversário Sinfonietta de Braga

No 18.º aniversário da Sinfonietta de Braga, convidamo-lo a celebrar connosco a união entre a música erudita e a música tradicional portuguesa.
Neste concerto especial, revelamos o projeto Arco da Corda Nova, que deu origem à nossa primeira edição discográfica (a lançar brevemente). Este projeto nasce do repto lançado ao guitarrista Artur Caldeira, de compor, decompor e recompor quatro tributos à música tradicional portuguesa. O resultado é uma nova forma de escutar a música popular, onde a orquestra de cordas é guiada nos meandros da música tradicional pela guitarra clássica e pela guitarra portuguesa. A primeira das 4 obras, “Três Melodias Populares”, incide sobre o folclore do Baixo Minho, que tem o seu mais genuíno epicentro na Rua dos Falcões da cidade de Braga. “Minomento” é um verdadeiro monumento aos artistas nortenhos, vítimas diretas ou indiretas de uma pandemia ainda viva na nossa memória. “Para lembrar Luís Goes” faz uma homenagem à figura máxima do fado de Coimbra, Luís Goes, e “Aos Guitarristas Portugueses” utiliza a guitarra portuguesa para percorrer temas de nomes incontornáveis do género como Carlos Paredes, Fernando Farinha e Raul Nery.
Destaques do programa:
– Três Melodias Populares – Uma viagem ao folclore do Minho.
– Minomento – Uma homenagem aos músicos Firmino Neiva e José Sarmento
– Para lembrar Luís Goes – Tributo ao mestre do Fado de Coimbra.
– Aos Guitarristas Portugueses – Uma celebração dos grandes nomes da guitarra portuguesa como Carlos Paredes e Raul Nery.
