Festival Arcada: Catalin Rotaru & Wan-Ting Yu

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Festival Arcada: Catalin Rotaru & Wan-Ting Yu

Terça-feira, 16 Julho 2024 @ 21:30
blank

Catalin Rotaru & Wan-Ting

Recital de Contrabaixo e Piano | Festival Arcada

Terça, 16 de julho de 2024, 21:30

Conservatório Bomfim – Auditório José Sarmento, Braga

Catalin Rotaru – Contrabaixo

Wan-Ting Yu – Piano

Programa:

Para este recital, Catalin Rotaru pretende romper com as nossas expectativas. O repertório a tocar será anunciado próximo da data, sendo certamente composto de um conjunto de obras virtuosísticas e emocionantes.

Catalin Rotaru

Catalin Rotaru é um conceituado contrabaixista romeno conhecido pela sua virtuosidade e expressividade. Estudou na prestigiada Universidade Nacional de Música de Bucareste, e obteve posteriormente Mestrado e Doutoramento em música na Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Como solista, Rotaru apresentou-se com diversas orquestras em todo o mundo, incluindo a Orquestra Filarmônica de Los Angeles, a Orquestra Sinfónica de Seattle, a Orquestra Sinfónica de Atlanta, entre outras. É também um defensor entusiasta da música contemporânea e colaborou com muitos compositores contemporâneos na estreia de novas obras para contrabaixo. Além das suas performances a solo, Catalin Rotaru é também professor de contrabaixo na Escola de Música da Universidade do Estado do Arizona desde 2005. A sua técnica, a sua musicalidade envolvente e o compromisso com a expansão do repertório e reconhecimento do contrabaixo como instrumento solo, fizeram de Catalin Rotaru uma figura proeminente no mundo da música clássica contemporânea.

Wan-Ting Yu

Wan-Ting é pianista e contrabaixista, natural de Taiwan. Com Bacharelato em Piano Performance pela National Taiwan Normal University, e Mestrado em Double bass Performance na Taipei National University of Arts, atualmente está a realizar o Doutoramento em Collaborative Piano na Arizona State University. Como contrabaixista, integrou a Taipei Symphony Orchestra entre 2015 e 2020, apresentou-se a solo com a “Tchaikovsky” Conservatory Chamber Orchestra em Moscovo, e foi convidada para masterclasses em festivais internacionais tais como Biarritz International Bass Academy e “Grzegorz Olkiewicz” International Music Festival. Como pianista, tem realizado apresentações por todo o mundo. Integrou também como convidada festivais, competições e masterclasses internacionais tais como Lan Yang International Double Bass Summer Camp em Taiwan, ‘’Grzegorz Olkiewicz’’ International Competition na Polónia, “Prince Claus” Conservatory Groningen nos Países Baixos, e “Dan Iordachescu” Festival 4 the Arts na Roménia.

Detalhes

  • Data: Terça-feira, 16 Julho 2024
  • Hora:
    21:30 - 23:00
  • Categoria de Evento:

Organizador

  • Sinfonietta de Braga

Local

  • Conservatório Bomfim – Auditório José Sarmento, Braga
  • Praça Cândido Costa Pires
    Braga, Braga 4715-402 Portugal